O Terceiro Polegar é uma extensão de polegar impressa em 3D para a mão, controlada pelos pés. O projeto investiga a relação entre o corpo e a tecnologia de novas maneiras. É parte da ferramenta, parte da experiência e parte da pesquisa; um modelo pelo qual entendemos melhor a resposta humana a extensões artificiais.
O Terceiro Polegar instiga uma conversa necessária sobre a definição de 'habilidade'. A origem da palavra 'prótese' significava 'adicionar, colocar'; portanto, não para consertar ou substituir, mas para estender. O projeto é inspirado nesta palavra origem, explorando o aumento humano e com o objetivo de reformular as próteses como extensões do corpo.
Melhorias e sensores:
Pensando em potencializar o mecanismo de funcionamento, utilizar sensores que a partir dos sinais enviados pelo cérebro, ativam e permitem a movimentação da prótese. Ao pensar em movimentar o dedo, os sensores traduzem os impulsos elétricos que o cérebro do paciente transmite e enviam para a prótese. Por estarem implantados próximos do local, esses sensores funcionam como continuação das terminações nervosas, permitindo movimentos mais rápidos e naturais. Esse tipo de sensor é utilizado em próteses biônicas.
Comments