Atualmente o mercado não está se direcionando ao público com idade mais avançada, o projeto foca em suprir essas lacuna, a qual acaba deixando as margens usuários que não tem conhecimento e experiência com o meio tecnológico.
O projeto consiste em uma AI(Inteligência Artificial), o aparelho se conecta com qualquer outro que tenha uma conexão física(através de cabo e roteador) ou via rede Wi-Fi, como por exemplo, televisores smart, geladeiras smart e sistemas de energia, podendo assim dar suporte e agilizar a vida do usuário.
Com isso o aparelho visa dar suporte a idosos, servido como um acompanhante em tempo integral, a fim de lembrá-lo dos horários, indicar conteúdos, ajudar a administrar os suprimentos e estar sempre atento a saúde física e mental do usuário.
O modelo AIHome, visava um aparelho com servidor é composto por 3 partes independentes, câmera 360, corpo e base alto-falante. Todas as partes se comunicam entre si através de conexão Bluetooth e WI-Fi. Caso o usuário deseje, será possível levar para outro cômodo da residência a base juntamente com a câmera 360. Assim o AiHome seguirá registrando e assegurando o bem-estar do usuário, independentemente da posição do núcleo de processamento.
Junto a ele, um AIWatch, nele será possível que o AIHome acompanhe o estado físico do usuário, recebendo em tempo real as informações cárdio vasculares, pressão arterial e taxa de glicose no sangue. Com isso, em caso de alterações na taxa normal do usuário, o AIHome iniciará o protocolo de risco de saúde do usuário, que vai desde as medidas mais simples como emitindo alertas sobre como prosseguir para aliviar a variação das taxas, até mesmo a contactar o serviço de resgate e alguém da confiança do usuário.
Sensores utilizados:
Sensor de batimentos cardiacos
O Sensor do FreeStyle Libre é uma tecnologia menos invasiva e mais conveniente do que as rotineiras picadas de ponta de dedo. Foi especialmente desenvolvido para ser fácil de aplicar e de usar.
Comments